PEQUENAS CRÔNICAS DE UM MOTORISTA MEIA ESTRELA — PARTE 6

Danilo Schleder
2 min readJan 11, 2021

--

A LEI DE GAULES.

Essa história é mais sobre conselhos para a vida do que sobre piadas ou fatos engraçados. Não, não sou coach (sou até anti-coach), mas a “Lei de Gaules” tem que ser difundida mundo afora.

Existe uma lei universal que tudo na vida tem 50% de acontecer, ou seja, ou o fato acontece ou não acontece. E com isso em mente vamos para o próximo causo que esse Motorista de Meia Estrela vai contar.

Um casal de jovens, próximos aos 18 anos, entram brigando em meu carro. Sabia que era um terreno que eu não devia me envolver até algo mais sério acontecer. Enquanto a Garota Com Ciúmes gritava aos quatro ventos que o Namorado Vacilão estava errado, eu dirigia ao destino. Garota Com Ciúmes relembrava em todo momento o Namorado Vacilão que o churrasco com os amigos (em plena pandemia, que erro), não era só com os amigos, já que 4 meninas estavam em uma foto, inclusive a Ex Ficante do Namorado Vacilão.

Nisso, Garota Com Ciúmes me envolve na discussão e me pergunta a chance dele ter mentido para ela. Eu, como um bom estudioso da Lei de Gaules, explico que a chance é 50%, ou ele teria mentido ou não.

Ela fica confusa, ele também, e eu explico para o Casal Briguento como a Lei funciona. Explico que a chance de eu ser o motorista de app para a corrida deles era de 50%, ou era eu ou qualquer outro, apesar dela relutar e tentar discutir. Depois, explico que a chance deles entrarem no meu carro brigando era de 50% também, ou entrariam brigando ou entrariam de boa. Continuaram sem entender.

Enquanto eu dava vários exemplos para explicar a Lei de Gaules, o destino foi chegando, fazendo com que o Casal Briguento esquecesse da briga para tentar entender a Lei.

Com isso, leve para a vida isso, existe sempre 50% de chance de algo acontecer, basta você estar preparado ou não.

Essa é uma série de crônicas baseadas em fatos reais sobre minhas corridas de motorista de aplicativo. As identidades de todos os envolvidos serão sempre preservadas.

--

--