PEQUENAS CRÔNICAS DE UM MOTORISTA MEIA ESTRELA — PARTE 3

Danilo Schleder
2 min readDec 28, 2020

--

CHURRASCO FALSO

Quinta feira, 12h30, chamado atendido num loteamento novo, pra frente de um Hospital famoso da cidade, fora do centro. Como a localização era em uma “quebrada” perigosa. Fui com o famoso “cu na mão”, que passou quando vi que o pedido foi feito por um nome de “velha” (sim, meu passatempo é imaginar como serão os passageiros).

Chegando no local indicado pelo GPS do app (que incrivelmente acertou a localização), entram em meu carro a “Jovem Com Nome de Velha” e o “Namorado Impaciente”. Cumprimento os dois e confirmo a rota, uma fábrica que não tem nada para dois jovens, só que na vizinhança tem um conhecido motel da cidade.

Dentro do carro, o Namorado Impaciente tentou começar com as carícias, não respondidas e recriminadas pela Jovem Com Nome de Velha, que pacientemente, esperava o fim da rota e mudava de assunto toda hora para tentar acalmar seu parceiro.

Em certo momento, ela que não aguentava mais recriminar seu namorado, começou a conversar sobre o tempo de escola, criticando um professor de educação física que só soltava a bola e não explicava sobre os esportes em sala, professor esse que é meu pai, — parágrafo que não muda nada na história, só quis mostrar o mundo pequeno.

Com 4 minutos de corrida, Namorado Impaciente começou a me perguntar quanto tempo levaria para chegar ao destino, tal qual criança mimada na primeira viagem com os pais e, para o acalmar, fiz o caminho mais rápido até o destino final. Os dois desceram, recebi o dinheiro e ouvi que “estavam no horário do churrasco”, que não existia ou, aparentemente, era no motel do outro lado da rua, já que após fazer o retorno encontrei ambos entrando no estabelecimento.

Essa é uma série de crônicas baseadas em fatos reais sobre minhas corridas de motorista de aplicativo. As identidades de todos os envolvidos serão sempre preservadas.

--

--