PEQUENAS CRÔNICAS DE UM MOTORISTA MEIA ESTRELA — PARTE 4

Danilo Schleder
2 min readJan 4, 2021

--

FESTINHA ANIMADA

Essa história é das antigas, lá pelo meu 2° ou 3° dia de motorista de aplicativo, mas guardei por não achar que seria das melhores para contar no começo.

Eram próximo das 14h20 quando o aplicativo apitou uma corrida no centro da cidade. Chegando ao local, era uma casa comum, mas com 2 mulheres na frente esperando, com roupas curtas e extravagantes. Chamaremos ela de Moça Trabalhadora 1 e Moça Trabalhadora 2.

As duas entraram, confirmei o destino e comecei o trajeto. Enquanto dirigia para um dos moteis mais conhecidos da cidade, fui ouvindo a conversa das Moças Trabalhadoras que, não sei porque, iam de como o Baixinho Chato mandava nudes em todos os momentos para a Moça 1 até como o Ex Vereador fazia festas bacanas onde elas lucravam muito, afinal, segundo as mesmas, “é muito mais fácil enganar homem velho quando estão em bando”.

Enquanto o trajeto ia acontecendo, ia ouvindo as histórias de grandes personalidades de Ponta Grossa e, como um bom motorista, não interferia em nada, só ouvia cada vez mais momentos da elite de Ponta Grossa com a Moça Trabalhadora 1, enquanto ela dava dicas para a Moça Trabalhadora 2 que, aparentemente, tinha pouco tempo no novo serviço.

Chegando ao destino, entrei com elas pro pátio e deixei elas na porta do quarto que, aparentemente, não seguia os protocolos de segurança contra o COVID-19.

Essa é uma série de crônicas baseadas em fatos reais sobre minhas corridas de motorista de aplicativo. As identidades de todos os envolvidos serão sempre preservadas.

--

--