PEQUENAS CRÔNICAS DE UM MOTORISTA MEIA ESTRELA — PARTE 5

Danilo Schleder
1 min readJan 6, 2021

--

DE MULHER PRA MULHER…

Dia 30 de dezembro, perto do horário do almoço, recebo um chamado no centro da cidade. O destino era algo não comum para o horário, um motel na região do Contorno, um bairro grande da cidade, com um nome de um tipo de cobertura vegetal do mundo.

Quando as passageiras entram no carro, meu primeiro pensamento é o que “elas vão aprontar”. Porém, ambas entram com mochilas, conversando sobre como o marido de Leoa em Pele de Cordeira fazia ela sofrer, enquanto a Caçadora conversava e ouvia tudo sem reclamar. Após esse momento, achei que ambas eram amigas e poderiam estar indo trabalhar no local.

Leoa falava de como Leão deixa a toalha molhada na cama, não lava a louça, deixa a casa inteira desarrumada e não comparece quando precisa. Caçadora ouve, e dá conselhos para a Leoa, comenta como ela pode mudar a relação e afins.

Quando chegamos no local, Caçadora pede uma suíte, pede para eu deixar ambas dentro do quarto e fala ao sair do carro “é hoje que você esquece o Leão, Leoa”. Sem saber como reagir, esse Motorista Meia Estrela segue para o próximo destino.

Essa é uma série de crônicas baseadas em fatos reais sobre minhas corridas de motorista de aplicativo. As identidades de todos os envolvidos serão sempre preservadas.

--

--