PEQUENAS CRÔNICAS DE UM MOTORISTA MEIA ESTRELA — PARTE 8

Danilo Schleder
2 min readFeb 2, 2021

--

O CHAMADO DA NATUREZA

Terça feira, dia de corridas paradas, mas perto do almoço sempre rende algo. Num desses chamados, encontro um rapaz branco, parado em frente ao ponto marcado ao mapa com o celular na mão e suando. Meu primeiro pensamento foi “ou ele acabou de se foder ou vai aprontar algo”.

Parei o carro, confirmei o passageiro e o destino “Pronto Socorro Municipal”. Meu medo já passou, poderia ser um susto causado por algum parente ou amigo que está com problemas. Porém, mesmo antes de eu trocar uma palavra com ele, o rapaz dispara a falar sem parar “Moço, estou com problemas estomacais, por favor, corra até o Pronto Socorro!”.

Minha primeira reação foi a de susto, talvez o assalto que eu imaginava antes não fosse tão bravo quanto um cliente com caganeira, mas me acalmei e segurei o riso. Enquanto comecei o trajeto que, infelizmente para “Jovem Com Problemas Estomacais”, era cheio de curvas e sinaleiros, fui imaginando o quanto seria o prejuízo de um dia parado caso ele não se controlasse.

Era nítido o medo dele, estava tão branco quanto uma folha de papel, suava tanto que parecia que tinha acabado de sair de uma maratona. E eu, já pensando em como limpar o carro, acelerava tentando evitar o trânsito ou os sinaleiros fechados.

Próximo ao destino, cerca de 20 metros, senti um cheiro diferente no carro, e quando olho para o retrovisor, “Jovem Com Problemas Estomacais” já estava quase saltando pela janela. Deu nem tempo de parar, o “Jovem Com Problemas Estomacais” apenas confirmou que a corrida estava com o pagamento no aplicativo e se mandou correndo para dentro do Pronto Socorro. Por sorte, meu carro está limpo e sem cheiros ruins, mas não posso dizer o mesmo do primeiro banheiro que ele achou.

Essa é uma série de crônicas baseadas em fatos reais sobre minhas corridas de motorista de aplicativo. As identidades de todos os envolvidos serão sempre preservadas.

--

--